terça-feira, 12 de abril de 2011

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O DESEJO E O TESÃO??



O desejo é a capacidade de tomarmos posição frente ao que nos aparece. Diante de um fato, podemos aceitá-lo ou rejeitá-lo. O tesão independente do estímulo já provoca sensações no corpo, independente do estímulo, que pode variar de uma simples cena de sexo (num filme, novela), ou de tocar a pessoa desejada. É um processo químico do corpo, Que vai variar desencadear vários sintomas. O coração dispara, as mãos suam, as pernas ficam meio bambas, a fome desaparece...
Isso ocorre porque o cérebro manda uma overdose de adrenalina no organismo quando surge o interesse por alguém.

A excitação, o tesão todo, faz com que algumas alterações apareçam nessa hora, como a cor da pele (corada), a temperatura do corpo aumenta, as batidas do coração (taquicardia leve), a respiração ofegante, a lubrificação vaginal e a ereção começam a acontecer.

É uma necessidade, em geral muito diferente da associada aos instintos. O desejo se torna aquele pelo qual queremos algo, enquanto que o tesão é aquele em que desejamos alguém.

O tesão é o resultado do desejo, é um complemento, o desejo vem antes. O desejo faz parte da vida, sem o qual a mesma não faz sentido, assim todos somos impulsionados pelo desejo e primeiro desejo é o de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário